sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

FEIRA E NATAL


A EB1/PE do Estreito da Calheta realizou, entre os dias 11 e 14 de dezembro, a 11ª edição da feira do livro - Livros em Festa, inserida nas festividades de Natal. Uma vez mais, juntaram-se esforços para realizar um espetáculo onde a magia dos livros contagiou todos aqueles que até lá se dirigiram.
Ao longo dos quatro dias decorreram algumas atividades direcionadas aos alunos e comunidade em geral. Assim sendo, no dia 11 de dezembro, teve a presença da contadora de histórias, Leda Pestana, que através do projeto “Ler é uma viagem” levou o auditório numa viagem pela importância da leitura e dos livros. O dia 12 foi dedicado às Lengalengas com uma pequena apresentação e representação pelos alunos do 1º ano resultado do trabalho desenvolvido no Projeto de Interdisciplinaridade no âmbito da Flexibilidade Curricular. O encerramento teve lugar no dia 14 às 10h00, este culminou com a festa de Natal e contou com a presença da escritora Graça Alves e do ilustrador Nelson Henriques com o seu último trabalho em conjunto Constança: a surpresa. Os alunos do 4º ano foram os responsáveis pela dramatização da adaptação feita ao livro da escritora e também fizeram parte da orquestra de bandolins e coro fixo. Os restantes alunos participaram com danças e músicas no decorrer da peça. Para terminar, a escola ofereceu à escritora e ao ilustrador uns trabalhos realizados pelas prés e ainda bolos de mel, patrocinados pelo Engenho da Calheta.
Durante toda a semana a feira esteve aberta à comunidade educativa, todos os dias das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h30.



Sem comentários:

Enviar um comentário