quinta-feira, 2 de abril de 2015

DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

 A Árvore dá frutos! A árvore torna o ar puro! A árvore dá madeira! 
Estas foram algumas das mensagens que os alunos do Pré-Escolar, 1º e 2º ano quiseram deixar nas árvores que criaram após leitura das histórias Jaime e as bolotas e A história da árvore Elvira.


CARNAVAL

Celebramos o Carnaval com as histórias O carteiro Paulo e os palhaços e O carnaval na floresta. Os alunos do 1º ano fizeram o resumo e coloriram algumas imagens.



AMIZADE

A amizade é muito importante pois sem ela não é possível fazer amigos. Todos os alunos aprenderam a importância deste valor na leitura das histórias O sapo apaixonado e  Arco-íris, o mais belo peixe dos oceanos. No final, o 1º ano criou o peixe da amizade e colocaram nas escamas os seus nomes!

PREVENÇÃO RODOVIÁRIA

No âmbito da Semana da Prevenção Rodoviária, foi trabalhado com todos os anos a história Zé Pimpão, o acelera. Os alunos aprenderam que o Zé não sabia andar na estrada em segurança e conseguiram identificar as atitudes incorrectas e corretas a ter no trânsito. Surgiu, assim, um mapa da história (1º ano) e um cartaz com as atitudes incorrectas do Zé Pimpão (2º ano).


TRIATLO LITERÁRIO - FASE CONCELHIA

No dia 24 de fevereiro, a aluna Júlia Farinha representou a escola na fase concelhia do Triatlo Literário que se realizou no Centro Cívico do Arco da Calheta. Após a prova, todos os alunos receberam certificados de participação e algumas lembranças.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

CONCURSO "UMA AVENTURA"

Uma vez mais, os alunos da nossa escola participaram neste concurso. Este ano além da participação na modalidade Desenho também participaram na modalidade Teatro. No Desenho, ilustraram a parte que mais gostaram das histórias  A gata Gatilde, A joaninha vaidosa e Os primos e a bruxa Cartuxa. No Teatro, os alunos do 4º ano criaram uma peça de teatro a partir da leitura de um dos contos do livro Rãs, Príncipes e feiticeiros, "A Rã Mainu".


INTERNET SEGURA

No âmbito da Semana da Internet Segura, os alunos do 4º ano ensaiaram a apresentação da história João, o viciado na net criada por eles nas aulas TIC.


Através deste trabalho, os alunos pretenderam chamar a atenção dos outros colegas para os perigos da Internet!