sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

TRIATLO LITERÁRIO - fase escola

No âmbito do projeto Baú de Leitura, os alunos do 4º ano participaram no Concurso Triatlo Literário. Este é um concurso literário promovido pela Direção Regional de Educação (DRE),em que os alunos do 1º ciclo (4º ano) competem em três provas: Leitura, Escrita e Interpretação. O concurso visa estimular um maior conhecimento no domínio da língua portuguesa; incutir o gosto pela leitura de livros de cariz infantojuvenil; promover o conhecimento sobre a vida e a obra de escritores regionais e nacionais. Este organiza-se em três fases: a primeira desenrola-se na escola, a seguinte ao nível concelhio e a última apura o vencedor do concurso, em termos regional.
Assim sendo, no dia 12 de janeiro, na sala TIC, os alunos do 4º ano realizaram a prova que teve por base o conto "A mão da princesa" inserido na obra "O rapaz que vivia na televisão" de Luisa Ducla Soares. A prova teve com jurados a professora TIC, Maria José, o professor da curricular, Ricardo Padrão e a técnica de Biblioteca, Nélia Inácio. Inicialmente os alunos começaram por ler partes do conto em voz alta perante jurados e restantes colegas. De seguida responderam a um questionário de escolha múltipla sobre o texto. Finalmente elaboraram um texto escrito não ultrapassando as 150 palavras a partir do tema apresentado pelo júri. 
Após a correção/avaliação das provas de leitura, escrita e interpretação, os resultados revelaram o vencedor da prova que nos irá representar na prova concelhia que se realizará no dia 06 de março no Centro Social do Arco da Calheta, a aluna Beatriz Pinto.

Parabéns Beatriz!!




Sem comentários:

Enviar um comentário