terça-feira, 9 de janeiro de 2018

LIVROS EM FESTA X

1º Momento
          Abertura


Para assinalar a abertura da feira do livro contamos com a presença de uma convidada muito especial, D.Leopoldina Araújo, que partilhou com os mais pequenos as tradições de Natal da sua terra (Jardim do Mar - Calheta). Durante esta partilha verficou-se uma atenção por parte dos alunos já que as vivências de cada um deles, por vezes, são diferentes.

Após este momento seguiu-se a atuação musical dos frequentadores do Centro Cívico do Estreito da Calheta juntamente com a sua professora de música, Carla, e o professor Duarte Sumares.



2º Momento
      Festa de Natal e Encerramento

Uma vez mais fizemos um esforço e conseguimos juntar a festa de Natal com o encerramento da feira. Partindo da peça de teatro da professora Lígia Brazão, também nossa convidada, elaboramos as decorações para a escola, trabalhamos a peça nas aulas de Biblioteca e Teatro e nas aulas de música a parte musical. O resultado foi juntar toda a comunidade escolar na mesma peça. Aos alunos do 4º ano coube a dramatização da peça, aos alunos do 3º ano a parte músical, pois formaram o coro fixo, aos alunos do 1º e 2º ano a apresentação de uma dança, aos alunos da pré dos 3-4 anos uma canção e aos alunos da pré dos 4-5 anos uma dança.

Antes da apresentação da peça, os alunos do 3º ano interagiram com a professora/escritora apresentando um acróstico sobre a mesma.

No final teve lugar os autógrafos para aqueles que adquiriram o livro da escritora.


Sem comentários:

Enviar um comentário