quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ALIMENTAÇÃO

A alimentação é algo muito importante para o nosso bem estar, por isso, temos de ter cuidado com o que comemos. Assim sendo, na aula de Biblioteca, ouvimos contar a história A casinha de chocolate dos Irmãos Grimm. Antes da audição da história, escutamos a canção “O padeiro” da Sónia Araújo. Após a história identificamos as personagens, o tema e discutimos sobre os alimentos que nos faziam bem e os que nos fazia mal. Para terminar criamos a Casinha não saudável e os nossos colegas da sala dos 3 anos a Casinha saudável. Foi muito engraçado e aprendemos muito.

Alunos da Pré dos 5 anos


Era uma vez uns irmãos que foram à floresta apanhar morangos e encontraram um anão preso numa pedra pela barba e ajudaram-no. Ele agradeceu e avisou-os que tivessem muito cuidado com a bruxa. Esta apareceu e convidou os irmãos para ir à sua casa comer chocolates. Eles comeram muito e a bruxa aproveitou para prendê-los. Apareceu depois o anão para os salvar enquanto a bruxa dormia, mas esta acordou e só não os apanhou porque vieram muitos anões e assustaram-na.
Os irmãos aprenderam a não ser tão gulosos.
Reconto Pré 3-4 anos

Como nós gostamos muito e a alimentação é MESMO muito IMPORTANTE, as histórias continuaram e ouvimos A menina que não gostava de fruta, de Cidália Fernandes. Antes de ouvirmos a história, escutamos a música “O comboio das frutas”. 
A história era muito gira, pois falava de uma menina que não gostava de comer nenhuma fruta. Contudo, assim que ela soube que as frutas faziam muito bem a nossa saúde como os alperces que fazem bem à visão e as nozes à mente, a menina, que se chamava Joaninha, mudou logo de ideias. No final colorimos umas lindas mandalas para decorar o nosso polivalente e os nossos colegas da sala dos 3 anos criaram o arco-íris da fruta.

Alunos da Pré dos 5 anos



Ouvimos, ainda, a história Eu nunca na vida comerei tomate de Lauren Child. A menina desta história não gostava de tomate e de muitos outros alimentos como ervilhas, queijo, cenouras salsichas, ovos… Até que o irmão mais velho pregou-lhe uma partida e inventou que as cenouras eram gomas vindas de Júpiter, as ervilhas eram rebuçados verdes vindos da Verdelândia, as batatas eram nuvens, as barrinhas de peixes eram deliciosos petiscos ocenânicos que só se podiam comprar nos supermercados do fundo do mar e os tomates eram pedaços de lua. Tudo a menina provou e gostou. Adoramos!!

Alunos da Pré dos 5 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário