domingo, 21 de fevereiro de 2016

HISTÓRIAS COM VALOR

Ovelharoco

Os alunos da Pré-escolar ouviram a história Ovelharoco e aprenderam que apesar das diferenças devemos conviver e dar-nos bem com todos.



Perigoso

A amizade é um valor muito importante e que deve ser valorizado entre as nossas crianças. Assim sendo, os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ano ouviram a história Perigoso de Tim Warnes.

A história fala de uma toupeira muito curiosa que colocava etiquetas em tudo o que via. Um dia ao passear pela floresta, ela encontrou uma coisa. Como não sabia o que era foi colocando etiquetas a medida que se ia aproximando. Era verde, horrorosa, grande, misteriosa e perigosa porque tinha uma boca enorme com dentes afiados. Quando a coisa verde, grande e horrorosa acordou comeu as etiquetas. A toupeira ficou muito zangada e foi-se embora. Contudo, a coisa grande, verde e horrorosa seguiu-a porque gostou dela e queria brincar. A toupeira, cada vez mais zangada chamou-a de gananciosa, maldosa… A coisa verde, grande e horrorosa ficou triste, chorou e depois pediu desculpa. A toupeira aceitou as desculpas e escreveu uma etiqueta que nunca tinha usado com a palavra AMIGO. Ela apercebeu-se que a coisa verde, grande e horrorosa, que afinal eram um crocodilo, era bom, leal, persistente, divertido e sensível. Assim começou uma bela amizade.

Reconto alunos do 2º ano




Sem comentários:

Enviar um comentário