domingo, 21 de fevereiro de 2016

CONCURSOS

Concurso "Pequeno/Grande"

Este foi o mês de conclusão e envio de trabalhos para alguns dos concursos em que nos aventuramos. 
A nossa primeira aventura foi o concurso “Pequeno/Grande” no qual tínhamos que inventar uma história, ilustrar e criar o livro. Os alunos do 3º ano foram os eleitos para participar neste concurso com a história “Um dia de outono”. Eis o resultado do trabalho de equipa.



A nossa segunda aventura foi o concurso “Uma aventura”. Os alunos da pré dos 4- 5 anos e 2º ano participaram com a ilustração de uma das partes da história “A ovelha curiosa”. Os alunos do 3º e 4ºano com a ilustração de uma das partes da história “A raposa azul”.



As nossas aventuras pelos concursos continuam, pois participamos, também, na Escrita Criativa com alguns Caligramas e na Ilustração do Baú de Leitura.



Triatlo Literário
Decorre também este mês a fase concelhia do Triatlo Literário – Baú de Leitura que se irá realizar no próximo dia 23 no Centro Cultural John dos Passos – Ponta do Sol. A nossa aluna Sabina Fernandes já se encontra preparada para participar e representar a nossa escola. Boa sorte Sabina.


A fase concelhia do Triatlo Literário  contou com os finalistas da fase escola dos concelhos da Calheta e Ponta do Sol (9 no total). A prova incidiu sobre a obra "O príncipe feliz" de Oscar Wilde e dividiu-se em 3 partes: leitura, interpretação e escrita. O júri da prova foi composto pelas delegadas escolares da Calheta e Ponta do Sol, a formadora Dra. Ana Santos e uma representante da Câmara da Calheta, Sandra Sousa. A nossa escola foi representada pela aluna Sabina Fernandes que teve uma excelente prestação. No final todos os alunos receberam alguns brindes.
O vencedor desta prova irá representar o concelho na fase regional.



Sem comentários:

Enviar um comentário