sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SEMANA CULTURAL 2014/15


Com o intuito de proporcionar aos pequenos leitores um ambiente lúdico, caminhando a par com uma componente cultural, decidiu-se desenvolver, este ano, uma Semana Cultural com exposições e uma variedade de atividades que incluiu a feira do livro.
    VII Livros em Festa
A Feira do Livro continua a ser uma iniciativa muito importante para a escola. Tem como principal objetivo fomentar o livro e a leitura e promover o contato com os mesmos. Notou-se uma forte adesão por parte dos alunos à Feira do Livro, que durante toda a semana manifestaram interesse e curiosidade pelos livros. Para além de possibilitar o contato com os livros, a Feira do Livro também possibilitou a envolvência de toda a comunidade escolar e contribuiu para o enriquecimento do acervo da Biblioteca.
      Exposições
A Semana Cultural contou com a exposição de trabalhos criados ao longo do ano nas áreas da Plástica, Inglês, Eco-escolas, Biblioteca, TIC, Desporto, Curriculares e Estudo. A exposição contou com uma novidade, a aplicação Aurasma para tablet e telemóvel, nos trabalhos desenvolvidos na TIC, Biblioteca e Expressão Dramática sobre a obra O gigante egoísta.
  Atividades
Durante esta semana contamos com as mais diversas atividades e convidados. Tivemos um dia dedicado à Tradição oral, à ilustração com a presença do ilustrador Nelson Henriques, à criatividade com a escritora Graça Alves, aos media com o jornalista Gil Rosa e as tradições.

A “Hora do Conto” foi outra atividade que se realizou durante toda a semana e permitiu aos alunos um distinto contato com outros docentes e técnicos (Educadora Olga Carvalho e Técnica Idalina Santos) Trata-se também de uma atividade de promoção da leitura e que despertou a curiosidade nos leitores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário