domingo, 16 de fevereiro de 2014

LIVROS EM FESTA IV


 A VI edição da feira do livro decorreu de 16 a 18 de dezembro. Os preparativos iniciaram-se muito antes desta data. Os alunos trabalharam algumas obras do escritor convidado - António Castro através da leitura, desenhos, recontos, dramatizações, pesquisas sobre o escritor, entre outras. As mesmas estiveram expostas no polivalente durante o decorrer da feira.
No dia 16 de dezembro, por volta das 15 horas, deu-se a abertura da feira com a presença do escritor convidado - António Castro, uma representante da DRE - dra. Natalina e o presidente da junta de freguesia - Patrício Agrela. A dramatização apresentada pelos alunos do 4.º ano contou com o acompanhamento da Banda Pop Rock da EBS da Ponta do Sol. Os alunos do 3.º ano apresentaram a biografia do escritor através de um acróstico ao que se seguiu um diálogo escritor/alunos. No final, este deu uma sessão de autógrafos. No primeiro dia, a feira encerrou às 19horas.
No dia 17 de dezembro, a feira abriu pelas 9horas e encerrou às 19horas. Neste dia, por volta das 17horas decorreu o V Festival Pequenos Ídolos. Este contou com a participação de 10 alunos que mostraram os seus dotes musicais e animaram o público presente. O júri foi composto pelos professores Celso e Sílvia e a psicóloga estagiária Sandra. A vencedora do festival foi a aluna Ana Sofia Ramos do 4.º ano B.  "Gaiteiros do guiné" foi a banda convidada que animou a nossa feira durante o intervalo (apuramento da vencedora).
No dia 18 de dezembro, a feira abriu pelas 8h30m e encerrou pelas 13horas. Por volta das 10 horas deu-se início à animação com um conjunto de apresentações alusivas ao natal, pelos alunos da escola.
A feira contou com um vasto leque de livros, desde livros do escritor convidado, infantis, juvenis, para adultos, enciclopédias, livros das metas curriculares e outros jogos didáticos. Os livros foram fornecidos pela FNAC e foram vendidos 151 livros, do valor arrecadado será reembolsado em livros 10% do valor dos livros vendidos. Estes livros servirão para enriquecer a nossa biblioteca. 

Livros adquiridos com os 10% da feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário