quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

São Valentim: Amizade & Amor

A lenda de São Valentim

Valentim era um padre que foi preso e depois morto por casar pessoas às escondidas do imperador. Valentim protegia o amor.

Alunos do 3º ano


A formiga horripilante, Liz Pichon


Antes de ouvirmos a história desenhamos a formiga como a imaginávamos ser e depois apresentamos à turma.


A formiga era muito feia. Ela tinha uns olhos grandes e tortos, pêlos grandes e ásperos nas costas, as pernas eram tortas e roxas e a cabeça também era torta e tremia. Ela não entendia porque os outros animais eram diferentes dela, então decidiu fazer um disfarce para ficar igual a eles e conseguir esconder-se dos pássaros. Mas ela não conseguiu porque o seu disfarce chamava muita atenção. Ela foi atacada por um pássaro, mas com o medo ela ficou ainda mais feia assustando o pássaro. Os outros animais fizeram-lhe uma festa e apareceu o sr. Formiga, tão feio como ela, que a achou muito bonita, pediu-a em casamento e tiveram muitos filhos, tão feios como eles.


Reconto pelos alunos do 1º ano
O casamento da gata, Luisa Ducla Soares


O Dom gato e a Dona Gatinha decidiram casar sua filhinha e precisaram de organizar o casamento. Primeiro precisaram de um noivo, e logo saiu da toca o coelho. Os lobos também apareceram e ofereceram-se para serem os padrinhos. Para preparar a comida veio a mosquita que era boa cozinheira. Faltava arranjar o vestido da noiva. Então, a aranha saltou da sua teia e começou a trabalhar. De seguida, os grilos saíram da alface. Seriam a orquestra e as borboletas as bailarinas. Para finalizar veio o melro preto que seria o padre daquela união. Mas durante o cortejo, como já era tarde e todos tinham fome, a aranha quase que comia a mosca e lobo quase que comia o coelho. Com aquela confusão a gatinha fugiu para o telhado onde encontrou um gato malhado que ficou seu namorado.

Reconto pelos alunos do 2º ano





Sem comentários:

Enviar um comentário